segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Turfe: resultados do fim de semana


O alazão John The Doctor mais uma vez não tomou conhecimento dos adversários e levantou com muita facilidade a chamada especial do 5º páreo o principal da programação que teve muitas emoções, páreos bem disputados e mais uma vez uma tarde de casa cheia. A surpresa da programação ficou por conta da chegada do jóquei Z.M.Rosa que veio ao Recife especialmente para conduzir o filho de Giled Time.
Nos trabalhos de alinhamento, Vespertine do Stud São José dos Bastiões forçou a partida e foi retirado do páreo pela comissão de corridas ficando o páreo reduzido com cinco competidores. Aberto os Box, John The Doctor foi para dianteira seguido de perto por Tettore, Cannoball e Lay-Out. Decreto acomodado cruzou o espelho na primeira passagem na última colocação. 
Na reta oposta, John The Doctor tenta fugir mais e mais na ponta, mas Tettore acelera o passo e segue firme atrás do líder com Lay-Out em terceiro, Cannoball e Decreto emparelhados na quarta colocação. Bem acionado pelo bridão Z.M.Rosa, John The Doctor  fazia uma corrida tranquila com o expereiente jóquei apenas esperando a entrada da reta final para correr para a raia de fora e amparar com muita classe o ataque de Lay-Out que dominou Tettore e formou a dupla. Decreto, o segundo mais apostado nos arremates e na casa de apostas, decepcionou e chegou na última colocação. O tempo dos 1.700 metros foi de 115.s. 
Após o páreo, o jóquei Z.M.Rosa disse que esta praticamente acertado o seu retorno para conduzir John The Doctor no Classico Sérgio Paiva no dia 10 de março. Nos demais páreos, destaque para a vitória de Zucco do Stud Cortez que estava cumprindo campanha no hipódromo da Gávea. Também a estréia de Leandro Henrique no 1º páreo que mesmo chegando na última colocação esteve muito bem no dorso de Hurricane John. 
O passeio de Freedon Forever que não tomou conhecimento dos adversários no 2º páreo, A surpreendente vitória de Don Talk com excelente condução do aprendiz W.Gomes que resistiu com muita raça ao ataque de Oreco muito bem trazido pelo também aprendiz A.Maciel , a segunda vitória consecutiva de Porto Castelo, e na prova de encerramento para animais da raça pônei a vibração do publico com mais uma vitória de Wilkler Xavier no dorso de Liris do Marcon, conquistando a sua 8ª vitória consecutiva igualando o Record de Jackson Lima.
 Resultados.
1º páreo 1000 metros
1º Zucco  W.Gomes ap-2
2º Next Flight  A.Maciel ap-2
3º Lirio do Campo A.M.Silva
4º Hurricane John  L;Henrique ap-4
Tempo: 63.5s

2º páreo 1.100 metros
1º Freedon Forever    J.Júlio
2º Olympic Tiger         A.Maciel ap-2
3º Rey Army                A.M.Silva
4º Noted                      W.Gomes ap-2
Tempo 67.5s

3º páreo 1.300 metros
1º Don Talk           W.Gomes ap-2
2º Oreco                A.Maciel ap-2
3º King Manaus    F.Sales
4º Holandesa        J.Júlio
5º By Brazil            S.Paiva
6º Rara Gitana      A.M.Silva
Tempo 84.8s  Não correu Elemento Surpresa.
4º páreo 1.500 metros
1º Porto Castelo    J.Júlio
2º Ferreiros            A.Maciel  ap-2
3º Ferrucio Mio     S.Paiva
4º Rincho               W.Gomes ap-2
5º Gambetero       F.Davidson
Tempo 99.5s  Não correu Claridge.

5º páreo 1.700 metros
1º John The Doctor   Z.M.Rosa
2º Lay-Out                  W.Gomes
3º Tettore                   A.Maciel
4º Cannoball               S.Paiva
5º Decreto                  J.Júlio
Tempo 114.s

6º páreo 200 metros Prova Especial Leonardo Gusmão Uchôa
(Animais da raça Pônei)
1º Liris do Marcon   Wilkler Xavier
2º Stilo                         Vitor Correia
3º Caribenha              Emerson Anderson
4º Juju do Rei Davi    Danilo Oliveira
5º Lucatoni                 José Victor
6º Amendoa               Luiz Henrique
Tempo 19.1s    Não correu Bibi.
Com informações do radialista Francisco Mendonça