terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cristina Buarque participa de Fórum Nacional de OPMs


A Secretária da Mulher, Cristina Buarque participa do Forúm Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs), no Hotel Mercure, em Brasília. O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República – SPM-PR e reúne vinte e três gestoras estaduais de políticas para as mulheres com o objetivo de construir ações em comum. 
A abertura do encontro nacional ficou por conta da Ministra da SPM-PR, Eleonora Menucucci, que tem a missão de falar sobre as prioridades da área no período 2013-2014. Para a reunião com as gestoras, a SPM terá como base o novo Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e o mais recente planejamento estratégico do órgão, realizado no início de fevereiro. 
Com o encontro, a SPM-PR está promovendo o diálogo e a articulação com as gestoras estaduais buscando construir ações comuns nos Estado e Municípios de modo a fortalecer as políticas para as mulheres. As expectativas é que até amanhã (20), o grupo de gestoras tenha definido as bases para o plano de trabalho. 
 A Secretária Cristina Buarque comentou que o fórum nacional é uma oportunidade para buscar maior apoio do Governo Federal para executar as políticas públicas para as mulheres em Pernambuco.
 Programação – A abertura do Fórum Nacional realizada na manhã de hoje (19), quando a Ministra Eleonora Menucucci deu às boas vindas às participantes. Em seguida, a Secretária Nacional de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, falará sobre as ações para a área. À tarde, será a vez da  Secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres – Tatau Godinho fazer a exposição da pasta.
Já na manhã da quarta-feira (20), a Secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Vera Soares, falará sobre as ações da área. Em seguida, as participantes poderão avaliar as ações das OPMs nos estados pós-eleições – avanços/conquistas e retrocessos. A tarde haverá um debate sobre as ações conjuntas da SPM/PR, Estados e Municípios.
Secretaria da Mulher de Pernambuco