quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Compesa capacita em serviços de hidráulica


Para estimular a inclusão de jovens e adultos no mercado de trabalho, a Compesa irá promover, em parceria com a empresa de tubos e conexões Tigre, oito oficinas profissionalizantes. A ação faz parte das atividades do Programa Comtrabalho e Renda da companhia. Os contemplados serão selecionados por meio dos Núcleos de Responsabilidade Social da Compesa com o apoio das lideranças comunitárias. A expectativa é de que 800 pessoas sejam habilitadas em cursos sobre instalações hidráulicas.
A primeira oficina será destinada exclusivamente ao público feminino e ocorrerá no auditório da sede da Compesa nos dias 14 e 15 de março, no mês em que se comemora o Dia da Mulher. Elas serão capacitadas através do curso Soluções Práticas para Problemas Hidráulicos. O treinamento mostrará como reconhecer e solucionar pequenos vazamentos em torneiras, chuveiros e vasos sanitários, assim como entupimentos em ralos e pias. A capacitação terá uma carga horária de duas horas.
Já a segunda oficina deverá ocorrer ainda no mês de março (em data ainda a ser agendada) e será voltada para o público masculino. O Curso Básico de Qualificação Profissional em Instalações Hidráulicas Prediais mostrará, entre outras coisas, como realizar a manutenção em edificações comerciais e residenciais. A capacitação terá uma carga horária de 100 horas, com aulas teóricas e práticas. Os participantes receberão todo o material didático necessário, além de fardamento, e terão direito a certificado de conclusão.
De acordo com a assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho, com a iniciativa a pretensão é incentivar a geração de renda com formação profissional. “Desse modo nós ainda estamos gerando mão de obra capacitada para a companhia, inclusive com a possibilidade do envio de currículos para as empresas terceirizadas pela Compesa, para serviços de água e esgoto”, afirma.
Imprensa Compesa