quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Turfe: Decreto pode surpreender neste domingo


O castanho Decreto do Stud Remar, pode ser a grande surpresa do principal páreo da domingueira pernambucana. Vindo de duas excelentes vitórias, Decreto vai enfrentar o favorito John The Doctor que já se destacou em Tuma bem mais forte inclusive vencendo a milha do festival do grande prêmio Bento Magalhães, Quickstep vencedor do clássico Severino Ferreira Maia em 2000 metros, e urso Polar que deverá correr fácil na frente podendo vencer de ponta a ponta. Decreto será conduzido pelo jóquei J.Júlio em substituição a Alan Maciel jóquei oficial do Stud Remar, mas que cumpre suspensão só devendo voltaras atividades no mês de fevereiro. Mesmo com a mudança de jóquei, o treinador de Decreto W.Maciel, disse acreditar na força do seu animal já que o mesmo vem subindo de produção a cada corrida. Júlio é um jóquei experiente e estamos torcendo que ele faça uma boa corrida já que o animal esta muito bem preparado. Conclui o treinador.
A programação terá inicio as 14:20 horas, com uma prova na distacia de 1.200 metros, reunindo os animais A Big Winner que aparece bem cotado no páreo, Yes Runner que parece ser a diferença de A Big Winner, os estreantes Moscatel e King Manaus e Batuta do Depiguá que ainda não conseguiu vencer na Madalena. No páreo de encerramento prova reservada para animais da raça pônei, A atração maior será a presença da joqueta mirin Emily Rizzon, 10 anos, natural do Rio Grande do Sul, que vai participar pela primeira vez de uma corrida de pônei e  levar a experiência para o turfe gaúcho. Emily é filha do jornalista Marcos Rizzon, editor chefe do Jornal do Turfe, e foi convidada para montar o pônei Chankar um dos cotados para vencer a corrida. Estou muito ansiosa para essa corrida, espero fazer bonito e chegar entre os primeiros. Disse Emily que não vê a hora de estrear na pista pernambucana.Completa o campo da prova os animais: Maçã, Stylus, Juju do Rei Davi, Caribenha e Miucha.
Indicações:
1º páreo 1.200 metros 14:20 horas
1- A Big Winer               J.Júlio
2- Moscatel                    J.Lima ap-3
3- Yes Runner                F.Davidson
4- King Manaus             F.Sales
5- Batuta do Depiguá   L.Santana ap-3
Neste páreo, Yes Runner tem tudo para conquistar a sua primeira vitória no Hipódromo da Madalena. Porém, como é algo encabulada, pode ser que ceda a A Big Winner, do qual se espera muito mais. Longe das emoções da estreia, é inimigo temível. Moscatel fez forfait na última e tem colocações na grama da Gávea/RJ. Se pegar o areial, vai vender cara a derrota. King Manaus estreia com um retrospecto desabonador. É bonito potro, mas só se abrir carreira na Madalena.
Indicação: Yes Runner – A Big Winner

2º páreo 1.500 metros 15:00 horas
1- Just Alone              F.Sales
2- Porto Castelo        F.Davidson
3- Bladtop Di Jobi     J.Júlio
4- Capece                   A.M.Silva
Porto Castelo correu muito quando de sua última atuação, parecendo estar reencontrando a sua velha forma. Se isso acontecer e repetir, outro não será o vencedor. Bladetop di Job e Capace foram derrotados por Ilmar no festival do Bentão 2012 e brigam pela formação da dupla. Just Alone (ARG) desceu para a turma e fracassou, mas tem categoria para chegar aqui.
Indicação Porto Castelo – Bladtop Di Job

3º páreo 1.400 metros
1- Lirio do Campo     L.Santana ap-3
2- Deuzeito                A.M.Silva
3- El Herdeiro            J.Júlio
4- Gambetero           F.Davidson
5- Best Prime            F.Sales
6- Lieson                    F.Benone

Gambetero  na última, apertou Decreto, mas não teve força suficiente para derrotar o representante do stud Remar, e teve que se contentar com a dupla. Dessa vez o seu principal adversário pela categoria é Lieson que reaparece em soberba forma e deverá decidir o páreo.
Indicação Lieson - Gambetero
4º páreo 1.300 metros 15:40 horas
1- Obrero                   F.Davidson
2- By Brazil                 J.Lima ap-3
3- Holandesa              J.Júlio
4- Don Talk                 F.Sales
5- Oreco                      A.M.Silva
6- Cannonball            F.Benone
Don Talk finalmente triunfou na Madalena, depois de seguidos fracassos. A turma endureceu, mas nada que o assuste, precisando apenas confirmar a carreira anterior. Para a dupla, ficaremos com Obrero, sempre chegando perto. Dos demais: By Brazil correu pouco quando do retorno; Holandesa venceu bem, em  páreo mais fraco mesmo assim é objeto de muita confiança do treinador Leonardo Teixeira que acredita em mais uma vitória da filha de Redattore. Cannoball já deu pinta de ganhador mais foi surpreendido em duas corridas. Oreco vem de uma corrida estranha onde poderia ter rendido bem mais.
Indicação: Obrero - Holandesa

5º páreo 1.800 metros 17:00 horas – Chamada Especial
1- Quickstep                F.Davidson
2- Urso Polar               M.Oliveira
3- Decreto                   J.júlio
4- John The Doctor    F.Benone
John The Doctor vinha enfrentando paradas duríssimas e chegando embolado com os melhores nas distâncias em torno da milha na Madalena. Desta feita, longe de Roberto Alberto, Ed American, Onegin e companhia, deve voltar à sua trajetória de vitórias. Quickstep e Urso Polar correram muito pouco em suas últimas atuações, mas sabem muito mais. Decreto vem confirmando, mas a turma endureceu. Contudo, pode formar a dupla, sem se constituir em surpresa.
Indicação:  John The Doctor - Decreto

6º páreo 300 metros (Animais da raça Pônei)
1- Maçã                        Wilkler Xavier
2- Stylus                        Emerson Anderson
3- Juju do Rei David    Derick kaiser
4- Chankar                    Emily Rizzon
5- Caribenha                Luiz Henrique
6- Miúcha                     Victor Correira

Em mais uma corrida de pônei e égua Maçã e força destacada da Carrera. Chankar desa vez vai com a joqueta mirim Emily Rizzon que esta passando férias no Recife. A gauchinha esta muito ansiosa para disputar a primeira corrida de pônei e levar a experiência para o Rio Grande do Sul. Juju Do Rei Davi fez uma boa corrida e pode ser a surpresa da Carrera. Miúcha nos treinos mostrou que é de corrida e se brincar vai da torcida. Caribenha vai na condição de azarão se chegar pelo menos em terceiro podem comemorar.
Indicação: Maçã – Stylus - Chankar
Com informações do radialista Francisco Mendonça