sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parceria garante linha especial aos foliões que forem brincar o Carnaval em Olinda‏


Uma parceria entre o Grande Recife Consórcio de Transporte e a Prefeitura da Olinda vai proporcionar conforto e segurança aos foliões que desejarem brincar o Carnaval desse ano. É que os dois órgãos criaram uma linha especial de Carnaval, a 862 – Olinda Estacionamento Legal - que interligará o Memorial Arcoverde ao Largo do Varadouro e à Praça Barão do Rio Branco (conhecida como Praça do Jacaré), localizada na Av. Sigismundo Gonçalves. A intervenção acontece neste domingo (27), no próximo (3.02) e no período de Carnaval, que vai de 09 a 12 de fevereiro. 
A ação funcionará da seguinte forma: o folião que for para Olinda de carro deixará o veículo no estacionamento do Memorial Arcoverde e pagará a tarifa de R$ 12,00. Esse valor dá direito ao transporte de até cinco pessoas, em cada carro. No local, os foliões receberão uma pulseira de identificação, que será o passaporte para o acesso ao coletivo, tanto na ida quanto na volta da viagem. A cada dia será entregue uma pulseira diferente. É importante ressaltar que o estacionamento dispõe de, aproximadamente, 400 vagas. 
Neste domingo (27), dia em que acontece o desfile do bloco carnavalesco Abraça Brasil, os ônibus estarão à disposição de 8h até às 22h. O tempo médio de espera dos coletivos entre uma viagem e outra, para todos os dias da folia, será de 12 minutos. Os foliões sairão do estacionamento do Memorial Arcoverde direto para o Largo do Varadouro e farão o percurso inverso na volta para a casa. Já no domingo (3.02), acontece o desfile do Bloco Virgens do Bairro Novo. Para esse evento, os foliões sairão do estacionamento do Memorial Arcoverde para a Praça do Jacaré. 
Nos dias de Momo, o horário de circulação dos ônibus será ampliado e estará à disposição dos usuários de 6h às 24h. Nesses dias, o ponto de partida também será o estacionamento do Memorial Arcoverde com destino a Praça do Jacaré. Todas essas viagens serão realizadas pela empresa Rodoviária Caxangá, que é uma permissionária do Grande Recife. 
Nesta parceria, caberão ao envolvidos algumas ações. Ao Consórcio a fiscalização da operação, como registrar a frota, as viagens, o cumprimento do horário e o controle da arrecadação. À Prefeitura de Olinda o controle do acesso de veículos ao estacionamento; a disponibilização de fiscais, da Guarda Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança dos foliões no local de embarque, além da iluminação no estacionamento. 
Imprensa Grande Recife