quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Paço Alfândega terá loja de customização de fantasias


O Paço Alfândega uniu carnaval com responsabilidade social. E assim, a partir desta sexta-feira (25), abre loja de customização de fantasias, para ajudar os foliões na hora da produção para as festas de momo. Mais que isso, ele estará ajudando também um grupo de mulheres atendidas pela Gerência de Economia Popular Solidária da Prefeitura do Recife, que com o apoio do Paço Alfândega estará oferecendo esse serviço aos visitantes e aumentando a sua própria renda.  
Os responsáveis pela customização são as costureiras dos grupos Medida Exata e Costurarte, formados por mulheres vítimas de violência doméstica, desempregadas e chefes de família, que ao longo do ano são atendidas pela Prefeitura e buscam o sustento trabalhando com confecção de roupas e fardamentos na zona norte do Recife.  
Foi pensando em valorizar e incentivar esse trabalho e devolvê-las a auto-estima e independência financeira, que o Paço viu no carnaval a chance de ajudá-las. “É uma preocupação constante que temos com os grupos sociais da nossa cidade. E essa foi a maneira que encontramos para oferecer uma oportunidade de visibilidade extra a essas mulheres”.  
O serviço ficará disponível até a terça-feira de carnaval, durante todo o horário de funcionamento do Paço. Ele estará aberto a qualquer folião, que queira deixar nas mãos das costureiras a criatividade e o colorido que o carnaval merece. O Paço Alfândega funciona de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 12h às 21h. Durante o carnaval essa atividade estará aberta das 12h às 24h. Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o site www.pacoalfandega.com.br

SERVIÇO:
Customização de fantasias no Paço Alfândega
Paço Alfândega, Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife
1º Piso
De sexta-feira, (25), até a terça-feira de carnaval, 12 de fevereiro