sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Estácio prorroga inscrições para programa de trainee


O prazo para as inscrições do 4º Programa Trainee da Estácio foi prorrogado para o dia 27 de janeiro. São 20 vagas distribuídas nas unidades das regiões Sudeste e Nordeste. Até o momento, a instituição atingiu a marca de 17 mil inscritos, ultrapassando os 12 mil da última edição do programa. O compromisso do programa é a formação de uma geração de profissionais comprometidos com a construção de um novo cenário empresarial, baseado no exercício constante das competências, dos valores da empresa e no desenvolvimento de novas ferramentas para a busca da superação dos resultados. O programa terá início em abril deste ano com duração de 18 meses.

Podem se inscrever candidatos graduados de dezembro de 2010 a dezembro de 2012 nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da computação, Engenharia, Marketing, Comunicação Social, Sistemas de Informação, Direito, Psicologia, Pedagogia e cursos correlatos da Graduação Tecnológica. São exigidos domínio de microinformática (Windows, Internet e pacote Office), conhecimento de Inglês (nível intermediário) e perfil alinhado às competências e valores da empresa.
“A cada ano o Programa Trainee da Estácio vem sendo aprimorado. É gratificante descobrir, ao longo deste processo, jovens profissionais muito promissores e talentosos. Alguns deles já são inclusive gestores de unidades nossas Brasil afora. O programa de 2013 vai trabalhar ainda mais fortemente aspectos da formação do jovem como liderança e trabalho em equipe”, afirma Miguel de Paula, diretor executivo de Gente & Gestão do Grupo Estácio.
O Programa
Com duração de 18 meses, é composto por três módulos nos quais os trainees conhecem a cultura da empresa, realizam job rotation nas principais áreas de interface com a área de alocação futura e de interesse. Participam de workshops de capacitação e desenvolvem um projeto. São acompanhados por meio de plano de desenvolvimento individual, elaborado a partir das necessidades específicas de cada trainee, com o objetivo de aperfeiçoar habilidades comportamentais e técnicas.  Ao final do programa, os trainees poderão ser efetivados nas áreas de alocação inicial ou em alguma nova área que tenha despertado o interesse ao longo do programa. A contratação dos aprovados no programa será realizada em abril de 2013. Mais informações e inscrições pelo site www.estacio.br/trainee2013

Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 42 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 284,4 mil alunos matriculados. Formada por 38 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 39 cidades de 20 estados. Com um total de 74 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.
A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. Saiba mais em www.estacio.br.