quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Jornalista lança série de entrevistas sobre o fim do mundo


Até meia-noite o mundo ainda pode acabar. Será? Bom, antes disso, o jornalista e escritor Adriano Portela estreia o Parlatório TV! O programa será exibido no site www.parlatorio.com Apesar da estreia ser hoje, o Parlatório irá ao ar todas as quintas, a partir das 10h.
Numa transmissão para todo o mundo, Portela vai mostrar entrevistas realizadas com personalidades da cultura pernambucana. Para essa primeira exibição, o jornalista explora o tema “Fim do Mundo”; bate um papo com o poeta de Olinda, Pitanga e com o educador e palestrante espírita, Lourenço Barros, que vai falar sobre a transição planetária em que a Terra se encontra. Nas próximas edições, o internauta vai conhecer um pouco sobre os trabalhos do Maestro Forró, Silvério Pessoa, Dona Geralda do Morro da Conceição, Gilmar Bolla 8 da Nação Zumbi, os meninos da Orquestra Criança Cidadã, entre outros.
O portal também terá espaço para o cinema, trazendo arquivos de curtas realizados pelo próprio Portela, além de crônicas e vídeos no geral. Atualmente Adriano Portela é produtor da RedeTV!, autor do livro A última volta do ponteiro,obra que recentemente ganhou o prêmio José de Alencar 2012, pela União Brasileira dos Escritores do Rio de Janeiro e diretor de vários curtas, como Prenúncio, único filme do nordeste selecionado para o Cinefantasy, em São Paulo e o documentário A menina sem nome, finalista no festival de cinema da UFRJ.   
Com informações do jornalista Adriano Portela