sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ney Latorraca segue no CTI e ainda faz uso de respirador artificial

O ator Ney Latorraca, de 68 anos, segue internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul, e ainda faz uso de respirador artificial. 

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira, o artista está acordado, sem sinais de infecção e com pressão arterial estabilizada. A nota diz ainda que apenas após a retirada da ventilação mecânica, a equipe poderá avaliar se ele já pode deixar o CTI rumo à Unidade Semi-Intensiva. 

Ney Latorraca foi internado no dia 25 de outubro na Casa de Saúde São José para uma cirurgia de retirada da vesícula e exploração das vias biliares, contraindo infecção generalizada durante o período de recuperação. 

Ney Latorraca nasceu em julho de 1944, em Santos. Aos seis anos, estreou no meio artístico em uma rádionovela da Record. Em 1964, fez sua estreia no teatro com a peça "Pluft, O Fantasminha", de Maria Clara Machado. Três anos mais tarde, em 1967, o ator entrou para a Escola de Arte Dramática da USP (EAD). Sua madrinha de formatura foi Marília Pêra. 

 A estreia na televisão se deu por meio da novela "Super Plá", na extinta TV Tupi, em 1969. No entanto, a fama veio apenas em 1974, quando atuou em "Escalada", de Lauro César Muniz, exibida pela Rede Globo. Também atuou em outras importantes tramas na emissora, como "Dancin’ Days", "O Bem Amado", "Vamp" e "O Cravo e a Rosa".

Jornal O Dia