sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Também vai faltar água em Jaboatão


Os cerca de 90 mil moradores de Jaboatão Centro terão o abastecimento de água reforçado. Várias intervenções, que totalizam investimentos de R$ 1 milhão, estão em fase final de execução. Uma delas será realizada na próxima segunda-feira (24), quando o sistema será desativado, das 8h às 18h, para a substituição de um registro do reservatório da estação de bombeamento. Essa intervenção irá viabilizar a instalação do segundo conjunto de bombas para ampliar a produção de água para a área, que enfrenta problemas de abastecimento.

Para a realização desses serviços, haverá falta de água nas localidades de Jaboatão Centro, Engenho Velho, Socorro, Sucupira, Padre Roma, Santo Aleixo, Alto da Santa, e Vila Rica. Os serviços serão executados das 8h às 18h, quando será retomada a operação do sistema. A normalização da distribuição seguirá o calendário de cada área. Informações: 0800 081 0195.

Segundo o superintendente de Negócios Metropolitanos, Alex Ramos, a partir de terça-feira (25) já será possível iniciar a fase de testes das obras de reforço do abastecimento de Jaboatão Centro. Em paralelo, a Compesa desenvolverá ações complementares para beneficiar a população local com uma distribuição de água equilibrada. A expectativa da companhia é que as áreas planas recebam água todos os dias, enquanto que as partes mais altas deverão ter um dia com água e outro dia sem. “Essa requalificação da distribuição de água será determinada após a conclusão dos testes, que devem durar 20 dias”, complementou Alex Ramos.

A instalação do primeiro conjunto de bombas ocorreu em julho deste ano, assim como a ampliação da subestação elétrica no sistema de bombeamento, conhecida como estação elevatória de Socorro-Sucupira. As obras irão quase duplicar a oferta de água para essas áreas, passando de uma produção de 250 litros de água por segundo para 426 litros de água por segundo, permitindo um incremento de 70% na oferta de água.

Imprensa Compesa