quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Instituto Ronald McDonald lança plataforma de doações pelo Facebook


Seguindo a tendência de grandes empresas que investem nas redes sociais para se comunicarem com o público de interesse, o Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, lança nova alternativa de doação para pessoas físicas. Trata-se de uma “loja virtual” no Facebook, via Likestore, para arrecadar recursos que serão investidos em projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil.

Os produtos são virtuais e podem ser adquiridos a partir de R$10. É possível doar Brincadeiras (R$10), Amizade (R$20), Beijos (R$30), Carinho (R$50), Abraço (R$80) e Sorrisos (R$100). Doações a partir de R$50 recebem trocos variados: quem doa Carinho, ganha uma camiseta, um Abraço recebe uma mochila e quem quiser contribuir com Sorrisos ganha um pendrive. As ilustrações doadas pelo publicitário Igor Chiesse também estarão disponíveis para download.

“Estamos oferecendo como produtos virtuais alguns dos sentimentos que são essenciais para ajudar os jovens pacientes que estão em tratamento do câncer. Embora estes itens de compra sejam simbólicos, o bem que estas doações ocasionam são tangíveis. É por meio de recursos obtidos com estas ações que o Instituto capacita profissionais, constrói alas de internação, salas de quimioterapia e casas de apoio que abrigam pacientes e seus responsáveis enquanto estão em tratamento do câncer, entre outros projetos”, explica a Gerente de Desenvolvimento Institucional, Flávia Reis.


A loja virtual de doações está no ar no endereçohttp://www.facebook.com/InstitutoRonald/app_206803572685797. Esta não é a primeira vez que o Instituto Ronald McDonald aposta nas redes sociais para promover mobilização social. No ano passado, para maximizar a campanha McDia Feliz, a instituição realizou um Twitaço no microblog Twitter. Na ocasião, os termos relacionados à campanha chegaram aos trending topics do Brasil e do mundo. Somente no dia da campanha, 19 mil tweets com as palavras "McDiaFeliz", "BigMac" e a tag "#McDiaFeliz" foram repercutidas por internautas de todo o planeta. Este ano a ação foi realizada novamente com sucesso.


Confira a lista de produtos:

R$10 – Brincadeiras
R$20 – Amizade
R$30 – Beijos
R$50 – Carinho - vale uma camisa
R$80 – Abraço – vale uma mochila
R$100 – Sorrisos - vale um pendrive


Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.