terça-feira, 24 de julho de 2012

Lua Cheia - Capítulo 1



A Ilha de Santa Fé, na América Central, deveria se chamar "Ilha das Superstições", pois em noites de lua cheia, os nativos acreditam em mudanças decisivas na vida e no amor. E foi em uma dessas noites em que a médica Ísis Sampaio, brasileira que fazia turismo na ilha, sentiu que algo iria mudar em sua vida. Havia chegado em Santa Fé horas antes e à noite, enquanto admirava o luar, alguém lhe disse:

- Essa noite a senhora vai mudar de vida...

Sem dar importância a isso, Ísis decidiu ir ao Baile da Ilha. Mas não contava com a rigidez do costume local: as mulheres, mesmo estrangeiras e turistas, não poderiam entrar no baile sem a companhia de um homem. E assim, ela estava na entrada sendo barrada por estar só:

- Senhora, infelizmente mulheres desacompanhadas não podem entrar no Baile da Ilha...
- Mas eu sou turista e vim sozinha para Santa Fé.
- Infelizmente, senhora, nada poderei fazer...

Enquanto isso, em um beco próximo ao clube, um jovem chamado Osíris estava sendo perseguido por quatro homens, que atiravam, corriam, jogavam pedras. Porém, Osíris era ágil e escapava. Ao chegar próximo ao clube, foi pego pelo braço por alguém:

- Pronto, já arrumei acompanhante. Agora posso entrar?

Osíris não entendera a atitude da desconhecida, mas ao ver que os homens se aproximavam, agarrou no braço dela:

- Vamos entrar, meu bem?

O porteiro acabou liberando a entrada para os dois e em seguida barrou os quatro homens:

- Senhores, a regra do clube é clara: é proibido entrar armado.

No salão, Osíris levou Ísis para a pista de dança a fim de se perder no meio dos dançarinos e na primeira música lenta, começaram a conversar:

- Como você se chama?
- Ísis, e você?
- Osíris. Você é turista?
- Sim, sou brasileira.
- O meu pai também é brasileiro.
- Mas por que aqueles homens estavam atrás de você?
- Eu denunciei gente poderosa aqui da ilha...

Antes que Osíris continuasse sua história, uma luz forte atingira os dois, chamados para fazer a Dança da Lua Cheia, considerada afrodisíaca pelos nativos. E duas pessoas extremamente desconhecidas sentiram que realmente, suas vidas não seriam mais as mesmas.

Saíram do baile altas horas da madrugada, embriagados, e se beijaram intensamente na rua e se amaram na areia branca da praia e dormiram iluminados por aquela lua cheia.