quarta-feira, 27 de junho de 2012

ITEP relança a Revista Pernambucana de Tecnologia


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco está relançando a Revista Pernambucana de Tecnologia (RPT), com o objetivo de ser um veículo de divulgação da produção técnico-científica da instituição e de parceiros. O periódico visa a contribuir para a integração da comunidade acadêmica, organizações, instituições públicas e privadas envolvidas com pesquisas em ciência, tecnologia e inovação, para o avanço da ciência brasileira e para o desenvolvimento regional e nacional. Artigos para a próxima edição (setembro) podem ser enviados até o dia 30 de julho para o e-mail rptec@itep.br .

A RPT será gerenciada pela Superintendência de Pesquisa e Pós-Graduação (SPP) do Itep e produzida por um Conselho Editorial que contará com um corpo de revisores ad hoc. O periódico será editado em formato impresso e disponibilizado em formato digital (pdf).

Publicação semestral, de caráter técnico-científico, a revista conterá artigos técnico-científicos e de inovação, originais e inéditos, revisões de literatura e notas científicas elaborados em Português, Inglês ou Espanhol.

Entre os temas a serem abordados estão Biotecnologia; Educação Ambiental; Educação Tecnológica; Energias Renováveis; Engenharias e Geociências; Mudanças Climáticas; Recursos Naturais e Meio Ambiente; Segurança Alimentar; e Tecnologia de Materiais.

As diretrizes para os autores dos artigos estão disponíveis no Portal Itep no endereço
Instituto de Tecnologia de Pernambuco