terça-feira, 5 de junho de 2012

Feira do Empreendedor na Rio+20 mostrará negócios verdes


Empresas de descontaminação e reciclagem de lâmpadas fluorescentes, de consultoria em soluções ambientais, cosméticos orgânicos e tijolos ecológicos são alguns dos modelos de negócios que estarão expostos na Feira do Empreendedor: oportunidades de negócios verdes, que será realizada durante a Conferência Internacional da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
A iniciativa, uma das atividades do Sebrae no evento, estará em funcionamento entre os dias 15 e 23 de junho, no Parque do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. “A feira vai mostrar negócios reais e de sucesso que já se preocupam com sustentabilidade e q ue, com essa prática, obtêm diferenciais competitivos no mercado. São exemplos de economia verde”, conta a analista de Atendimento Individual do Sebrae, Romilda Torres.
Na edição especial da Feira do Empreendedor para a Rio+20, candidatos a empresários, empreendedores já formalizados e sociedade terão acesso gratuito a informações, produtos, serviços e soluções para negócios. O público vai contar com suporte e consultoria do Sebrae sobre gestão e abertura de uma nova empresa, franquia ou representação comercial. Também terá a oportunidade de conhecer os produtos, serviços e práticas sustentáveis das empresas expositoras.
O espaço de 400 m² vai abrigar 24 expositores, divididos em duas turmas. A primeira de 15 a 19 de junho, e a segunda, de 20 a 23 de junho. Ao todo, serão apresentadas 20 ideias de negócios sustentáveis, mapeadas pelo Sebrae. Entre elas estão lavanderia, fábrica de aquecedor solar e empresa de reciclagem de lixo.
Entre os participantes estão a Gatos de Rua, Acqua Zero, Leeder Maq, Apliquim Brasil Recicle, Chamma da Amazônia, Eco Side, Ecotop, Ecomáquinas, Arte dos Aromas, Ecology Store, Madeplast Madeira Ecológica, Eco RVS, Ecojardim, Natura, Cassiopéia, Ecoblock, Verde e Progresso, BKR Brasil, Amazongreen, L.M. da Amazônia, Ecotest Tecnologia Ambiental, Ekoffotprint Gráfica Sustentável, Via Verde Produtos Naturais e Ecossis.
Agência Sebrae de Notícias