terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Globo compra transmissão das Copas de 2018 e 2022

A TV Globo anunciou nesta terça-feira que já adquiriu os direitos para transmitir as Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente na Rússia e no Catar. A emissora festejou o acordo firmado com a Fifa, que também prevê a transmissão dos jogos destas competições por meio de TV fechada, celulares e internet. A Globo ainda esclareceu que poderá repartir esses direitos com outras emissoras, como já aconteceu no Mundial de 2010, quando a Bandeirantes também transmitiu as partidas na África do Sul.

A Fifa confirmou em seu site a prorrogação do atual acordo com a Globo. "A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, comemorou a prorrogação do acordo. "Por mais de 40 anos, Fifa e Globo desenvolveram uma bem-sucedida parceria com significantes resultados para ambos. O mais importante para a Globo é permitir que nossos telespectadores se sintam parte do evento como se eles estivessem no estádio. Por essa razão, estamos orgulhosos com a continuidade dessa parceria", disse Marinho.

Agência Estado