Podcast Taís Paranhos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sistema Centro Jaboatão será paralisado para obras

A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa está desenvolvendo uma série de ações para melhorar a distribuição de água de Jaboatão Centro, em Jaboatão dos Guararapes. Uma delas será realizada na próxima quarta-feira(18) na estação elevatória (bombeamento de água) de Socorro, localizada em Sucupira, quando a unidade será preparada para operar com mais um conjunto de bombas e com isso ampliar a oferta de água em cerca de 60% a partir de junho deste ano.Para executar as ações, será necessária uma paralisação do sistema por 24 horas. Com isso haverá falta de água em Jaboatão Centro.


A paralisação será iniciada às 08h da quarta-feira e seguirá até às 08h de quinta-feira (19).Logo após o sistema voltará a operar, seguindo o calendário de abastecimento da localidade. Segundo o superintendente da Região Metropolitana Sul, Ronaldo Castro, as intervenções serão necessárias para preparar a estação elevatória para o recebimento de mais um conjunto de bombas e com isso garantir o bombeamento de mais água para Jaboatão, que hoje enfrenta problemas de abastecimento. Essa é uma das ações que serão desenvolvidas para regularizar a distribuição de água na localidade. Além disso, estão sendo providenciadas intervenções na área elétrica.



A Estação Elevatória de Socorro/Sucupira está recebendo investimentos na ordem de R$ 110 mil para as intervenções civis e hidráulicas.Além destes investimentos, serão aplicados ainda R$ 480 mil para a ampliação da subestação elétrica e substituição dos quadros de comando.As obras deverão ser concluídas em junho, quando será ampliada em 150 litros/água/segundo a oferta de água para o bairro, totalizando uma produção de 400 litros/segundo.A Compesa também está desenvolvendo estudos para modernização da rede de distribuição de água do bairro para melhorar ainda mais o abastecimento.

Imprensa Compesa