segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cidade de Camaragibe ficará sem água para as intervenções no Sistema Tapacurá.

Começam a ser automatizadas, a partir da próxima quarta-feira, as duas primeiras estações elevatórias (que bombeiam água para os sistemas) da Região Metropolitana do Recife. Na quarta-feira, dia 18, técnicos da Compesa estarão realizando a adequação de sistema de fiação elétrica nas Estações Elevatórias de També e Rua das Pedras, em Camaragibe, a fim de receber os equipamentos de software, que darão funcionabilidade ao sistema.

Para realizar o serviço será necessário paralisar por 17 horas o abastecimento de todo o município de Camaragibe, que é feito através do Sistema Tapacurá, a partir das 6h. A previsão é a de que o serviço seja concluído até a meia-noite da quarta-feira, porém a empresa vai trabalhar para restabelecer o abastecimento o mais rapidamente possível.

A Compesa está desenvolvendo um programa de automação das estações elevatórias em todo o Estado. Recentemente foi concluída a automação de 85 elevatórias no Agreste e no Sertão. O investimento total desse projeto é de R$ 9 milhões. Ao todo está prevista a automação de 150 unidades operacionais em todo o Estado. O objetivo é modernizar os equipamentos de operação e gestão dos sistemas de abastecimento de água, para reduzir custos operacionais e perdas, prolongar a vida útil das unidades operacionais e melhorar o fornecimento de água para a população.

Imprensa Compesa