quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Natal do Paço Alfândega

A partir do próximo dia 2 o Paço Alfândega dá início ao Natal de Todos os Anjos, que é uma ação típica da época, mas bem diferente do usual. É que neste dia tem início uma campanha para arrecadação de brinquedos novos, que em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, serão doados aos alunos dos educandários da instituição.

O evento de abertura da campanha e inauguração da decoração acontece a partir das 12h30, na Praça Central do centro de compras. Na ocasião, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, estará presente para falar sobre a importância do engajamento da população na ação encabeçada pelo Paço Alfândega e também sobre a questão da solidariedade. As doações podem ser feitas até o dia 20.

“O tema Natal de todos os Anjos alude tanto às cerca das 500 crianças que temos o objetivo de presentear, quanto aos doadores, que neste ato de dar um brinquedo novo para alguém que nem conhece pessoalmente, também se torna alguém especial, mesmo que anônimo, fazendo valer o verdadeiro Espírito do Natal” – explica Hélio Azevedo, superintendente do Paço Alfândega.

DECORAÇÃO - Assinada pela Embaixada dos Bonecos Gigantes, a decoração do Natal de todos os Anjos, vem com um toque regional: o enorme Papai Noel, de 3 metros de altura, que parece descer da cúpula central do prédio, vem adornado com um vistoso chapéu de boiadeiro, no lugar do tradicional gorrinho vermelho.

Além do Bom Velhinho, também fazem parte da decoração bonecos gigantes que representam São José, Nossa Senhora, o Anjo Gabriel e os Reis Magos. Um presépio em tamanho natural será montado, para apreciação dos visitantes. Quinze anjos no estilo barroco também fazem parte da decoração, sendo nove na parte interna, com trombetas de onde pendem mensagens de Natal e seis do lado de fora, junto com as tradicionais luzes que contornam o edifício. Para estimular o espírito natalino dos clientes, o Paço Alfândega promove ainda uma série de apresentações musicais até o dia 22.


Assessoria de Imprensa