segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Seguridade promove debate sobre transtorno do déficit de atenção

A Comissão de Seguridade Social e Família promove na quinta-feira (6) audiência pública para discutir o diagnóstico e o tratamento do transtorno do deficit de atenção com hiperatividade (TDAH). O deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), que solicitou a audiência, quer obter subsídios para a elaboração de um plano de saúde pública que garanta o acesso da população ao diagnóstico e ao tratamento do TDAH. A audiência será realizada às 9h30, no Plenário 7.

Dr. Aluizio afirma que o TDAH é uma das principais causas do baixo rendimento escolar entre estudantes. “O TDAH é uma doença extremamente comum, e o seu desconhecimento por parte do público é responsável por um desgastante périplo de pais e responsáveis em escolas, consultórios e centros médicos. Uma cansativa jornada que apenas atrasa o início do tratamento correto.”

Foram convidados para a audiência:
- o professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e professor adjunto da Universidade de Alberta (Canadá), Sérgio Luiz Schmidt;
- a coordenadora de Psicopedagogia da Rede Sarah em Brasilia, Luciana Rossi;
- a coordenadora do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Márcia Gonçalves Oliveira.

Agência Câmara de Notícias