terça-feira, 18 de outubro de 2011

Recife sedia Congresso Nacional de instituições de combate ao Câncer Infantil

De 26 a 28 de outubro, Recife é a sede do 17º Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (Convocc), que é realizado a cada dois anos e reúne voluntários do Brasil inteiro. Nesta edição, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco é a instituição realizadora. Maestro Spok faz a abertura do evento.

Com o tema “Voluntariado: Um olhar amoroso sobre o cuidador, desafios e perspectivas”, a 17º edição do Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONVOCC) será realizado em Recife de 26 a 28 de outubro, no Mar Hotel. Maestro Spok leva sua boa música ao evento fazendo a abertura oficial do congresso, às 20h. O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC – PE) é a organização realizadora desta edição e o Programa de Atenção Integral do Instituto Ronald McDonald é patrocinador máster do Congresso. O evento deve reunir 400 pessoas de instituições de todo o país. Mais informações: www.convocc.com.br.

As políticas públicas para a oncologia infantojuvenil, os direitos da criança e do jovem com câncer e os desafios de quem cuida dos pacientes são alguns dos temas que serão discutidos no Convocc. Participam do evento Léa Bellacasa Mingone, criadora do voluntariado do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Carlos Alberto Sampaio de Freitas, secretário de Fiscalização e Avaliação de Programas de Governo do Tribunal de Contas da União, Rilder Campos, presidente da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), e Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald Mc Donald. Durante o Convocc, o GAC-PE realiza oficinas para orientar as pessoas responsáveis por cuidar de um paciente com câncer.

Responsabilidade Social - Um evento com a responsabilidade social em sua essência não poderia deixar de praticar tal atitude. As bolsas que serão entregues aos participantes do Congresso, foram produzidas pela Associação das Costureiras de Casa Amarela com as antigas urnas de lona. O material foi doado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Com informações da Assessoria de Imprensa