quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Compesa no meu bairro

As cidades de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e Salgueiro, no Sertão do Estado, recebem a partir desta semana o "Compesa no Meu Bairro, um trabalho social desenvolvido pela companhia. Em Salgueiro, a ação teve início na última segunda-feira (17), no bairro do Prado, e segue até amanhã. Já em Olinda, o "Compesa no Meu Bairro" ficará no bairro de Jardim Brasil II de hoje até o próximo dia 4 de novembro.

Para os moradores de Salgueiro, a companhia preparou uma série de atividades no espaço que fica na Academia das Cidades. È a primeira vez que o município recebe o projeto. Em parceria com a empresa Geossistemas, a Compesa realiza uma sensibilização sobre o uso racional da água e repassa informações sobre a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário e de Setorização da rede de abastecimento da cidade.

Os moradores do Prado também podem aproveitar alguns serviços de saúde e sociais, como o exame de aferição de pressão e a emissão de Carteira de Trabalho, além de participar de palestras educativas sobre “Alcoolismo”, “Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes”, “Violência doméstica e escolar”, “Cidadania em Ação” e “Implantação sobre o programa Mãe Coruja”.

No local, a Compesa também presta alguns atendimentos comerciais: cadastro na Tarifa Social, segunda via da conta de água, parcelamento de débitos e outros. Os parceiros do “Compesa no Meu Bairro” na cidade são a Prefeitura Municipal de Salgueiro, Coordenadoria da Juventude, Ministério do Trabalho, Secretaria Municipal de Saúde, NUPREV, Conselho Tutelar e Sétima GERES.

OLINDA - Em Olinda, o "Compesa no Meu Bairro" está sendo realizado na Praça Vital de Negreiros, localizada na Avenida Antônio da Costa Azevedo, atrás do terminal de ônibus de Jardim Brasil. A ação, promovida pela Gerência de Unidade de Negócio Metropolitana Norte (GNM Norte), levando para os moradores a prestação de serviços comerciais através da equipe do Carro de Atendimento Local (CAL). A população poderá solicitar 2ª via de conta d’água, parcelamento de débito, inscrição na Tarifa Social, além de conserto de vazamentos de água e esgoto.

A Equipe Social da GNNM Norte também programou para o próximo dia 27 uma atividade socioeducativa na Escola Estadual Costa Azevedo em comemoração ao Dia da Família na Escola. É aguardada a participação de 700 pessoas, entre alunos, professores e pais, e haverá a apresentação de palestras para a conscientização do uso racional da água, brincadeiras e distribuição de brindes.

Essa é a terceira edição do "Compesa no Meu Bairro" realizada pela GNM Norte. A primeira ocorreu em Igarassu, no distrito rural de Três Ladeiras (mês de junho/julho), e a segunda em Paulista, no bairro de Arthur Lundgren I (setembro).

Imprensa Compesa