sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Compesa promete melhorar prestação dos serviços no Dia do Cliente

Dentro de dois anos, a Compesa prestará um serviço bem melhor do que é oferecido hoje e Pernambuco dará uma virada no setor de saneamento. Foi com essas palavras que o diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, abriu hoje o evento de comemoração ao Dia do Cliente, realizado pela manhã em uma sala de cinema do Shopping Center Recife. Representando o presidente da companhia, Roberto Tavares, Padilha destacou os investimentos superiores a R$ 2 bilhões, entre elas o Sistema Pirapama, que a empresa está aplicando em todo o Estado para a universalização do abastecimento de água e do esgotamento sanitário.

"Os recursos continuam chegando e isso vai mudar a Compesa não apenas pelas obras, mas pela decisão de estabelecermos um novo relacionamento com os nossos clientes”, destacou Padilha. Segundo o diretor, está errado quem acha que empresa pública não deve satisfação ao cliente. "É por isso que temos buscado cada vez mais novos canais de relacionamento e integração, pois o cliente é o sentido da existência da Compesa e merece ser respeitado", afirmou.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que contou inclusive com um intérprete de libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Os clientes presentes puderam ainda conferir duas palestras. A primeira com Rony Melo, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que falou sobre a importância da água e a atual situação do abastecimento no Brasil e no mundo.

Em seguida, a ouvidora da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), Graça Reis, falou sobre a atuação do órgão no atendimento aos usuários dos serviços públicos. "A ouvidoria existe para intermediar a relação entre a empresa e o cliente. Nossa função é ajudar o usuário", destacou Graça Reis. Na sequência, o coral do Movimento Pró-Criança emocionou a todos os presentes ao interpretar a canção "Planeta Água", de Guilherme Arantes.

No encerramento do evento, houve a distribuição de 16 prêmios entre todos os clientes presentes (foto). Foram sorteados uma TV de LCD de 32 polegadas,10 procedimentos de Podologia no Clinical School, dois procedimentos estéticos no Centro de Beleza Maria Bonita, dois almoços completos no restaurante Boneco de Barro e uma diária com acompanhante no Viver Hotel Fazenda, em Moreno.

O Dia do Cliente foi instituído no calendário oficial do Recife através da Lei Municipal nº 17.502/08, a ser celebrado anualmente.

Imprensa Compesa

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