terça-feira, 24 de maio de 2011

Rapidinhas


















GESSO -
Embora essa seja uma IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA, ou seja, o pé da foto não é o meu (peguei a imagem na net), eu realmente estou de molho, no gesso, e a dor ainda não me deixou em paz. Um edema no pé direito, traumatizado desde 1990 e engessado QUATRO vezes, acabou promovendo meus tendões de cartilagens a ossos devido à calcificação. Por conta disso, babies, só saindo de casa com tênis ou sapato fechado. Que chegue logo o dia 27/05, quando me livrarei desta tala...




REVELAÇÃO - Quem está assistindo a novela Cordel Encantado, da Rede Globo, tá gostando das licenças poéticas de misturar cortes reais de um país distante, com o Sertão Nordestino. Pra mim, a grande revelação do folhetim é o ator Domingos Montagner, o cangaceiro Herculano, pai do protagonista Jesuíno (Cauã Reymond). O engraçado é que na semana de estreia da novela, Montagner também participou de um episódio da minissérie Divã, com a (excelente) atriz Lília Cabral. Minha mãe, noveleira e ótima fisionomista disse logo: "esse cara do Divã é o cangaceiro da novela das seis". E eu disse: "É não, mainha, como o cara pode aparecer em dois trabalhos ao mesmo tempo?". Mas era mesmo, o que mostra a versatilidade desse ator que veio do teatro e do circo e que está aparecendo em grande estilo. E cá pra nós, o homem é charmoso, né? Sucesso pra ele!




BEATIFICAÇÃO - A religiosa baiana Irmã Dulce (1914-1992) foi beatificada no último domingo (22/05) pelo Papa Bento XVI. Ela se notabilizou pelos trabalhos assistencialistas junto a comunidades carentes de Salvador. Sua Santidade já havia beatificado o Papa João Paulo II (1920-2005) há algumas semanas. Agora falta bem pouco para que o Papa Peregrino e o Anjo Bom da Bahia sejam canonizados, ou seja, se tornem santos para a Igreja Católica. Se bem que Irmã Dulce já era santa em vida.


Gostaram desse estilo de blogagem? Comentem aqui ou no Twitter. Beijos nas crianças #Fui.