O Partido dos Trabalhadores (PT) empossou sua nova direção nacional neste domingo (3), durante o encerramento do 17º Encontro Nacional, em Brasília. Com a presença de figuras proeminentes como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lideranças históricas, o ex-ministro Edinho Silva foi eleito o novo presidente da sigla.
A nova composição do Diretório Nacional reforça o peso político de Pernambuco no partido, com a recondução da senadora Teresa Leitão. A senadora, que já fazia parte da direção anterior, também é Coordenadora Geral da Comissão de Assuntos Educacionais do PT (CAED).
Em declaração, Teresa Leitão ressaltou o compromisso da nova gestão em fortalecer a base militante e reconstruir vínculos. "Assumimos hoje uma nova direção no Partido dos Trabalhadores, comprometida com a reconstrução de vínculos e com o fortalecimento da nossa base militante", afirmou.
A senadora destacou ainda que a prioridade é "abrir caminhos para um diálogo ativo com a sociedade", estimulando o debate interno para alcançar a unidade política. Segundo ela, essa articulação será fundamental para a reeleição do presidente Lula em 2026, além de ampliar a representação do partido no Parlamento e consolidar um projeto de país focado em justiça social e protagonismo internacional.