O Celeste Café, conhecido por sua atmosfera aconchegante dentro da Livraria do Jardim, no bairro da Boa Vista, é um dos destaques da segunda edição do Festival Rota Doce, que movimenta a cena gastronômica do Recife entre os dias 27 de junho e 27 de julho.
Para o evento, que reúne mais de 30 estabelecimentos da capital, a cafeteria preparou uma releitura afetiva e criativa de um clássico da confeitaria francesa: o Mil Folhas do Celeste. A sobremesa leva camadas finíssimas de massa folhada crocante, recheadas com brigadeiros artesanais de limão siciliano e frutas vermelhas, finalizadas com chantilly leve e curd cítrico — combinação que promete encantar até os paladares mais exigentes.
“O festival é uma oportunidade linda de apresentar um doce que traduz muito do que somos: atentos aos detalhes, com ingredientes frescos, feitos com cuidado e carinho”, destaca a equipe do Celeste Café.
Mais do que um convite ao prazer gastronômico, o Rota Doce também promove uma causa social. A cada sobremesa vendida durante o festival, R$ 1 será revertido para a Fundação Perrone, em Jaboatão dos Guararapes, que atua na assistência a crianças neurodivergentes.
Ao final do evento, um júri formado por chefs, confeiteiros e influenciadores da gastronomia local irá eleger a melhor sobremesa do circuito, após visitar todos os participantes.
Mais informações sobre o festival, estabelecimentos participantes e suas criações podem ser encontradas no site www.rotadoce.com.br.