sexta-feira, 15 de maio de 2026

🟠 Sistema S celebra sua força no Parque Dona Lindu com evento que nasceu em Pernambuco #AoVivoEemCores



🟢 O presidente do Sistema S do Comércio em Pernambuco, Bernardo Peixoto, abriu o evento no Parque Dona Lindu destacando o caráter pioneiro da iniciativa. “Começou em Pernambuco, dia 16 de maio de 2023, com o projeto de lei do vereador Marco Aurélio, indicando que o dia 16 de maio era o Dia do Sistema S do Comércio”, afirmou. Segundo ele, a proposta ganhou dimensão nacional e hoje é celebrada em todo o Brasil.

🟣 Em entrevista, Peixoto reforçou que a sexta-feira foi dedicada exclusivamente aos empresários. “Hoje a gente limitou a 250, porque é a capacidade máxima que tem aqui de empresário. Muita gente queria vir, mas infelizmente a gente tem que respeitar as decisões do Corpo de Bombeiros”, explicou. A programação busca aproximar o setor produtivo das ações do Sesc, Senac e demais instituições do sistema.

🟡 Para o sábado, a expectativa é de grande público. “A capacidade é 15 mil pessoas, é o que a gente está esperando também, é o máximo que a gente pode colocar”, disse o presidente. O evento reúne serviços, atividades culturais, ações de saúde e bem-estar, além de apresentações abertas ao público, transformando o parque em uma vitrine das iniciativas do Sistema S.

🟤 Um dos momentos mais aguardados é a corrida marcada para domingo, que teve inscrições esgotadas em tempo recorde. “Em 20 minutos, 3 mil inscrições. A gente teve que bloquear em 20 minutos”, relatou Peixoto. O interesse reforça o impacto das ações esportivas promovidas pelo sistema e a adesão crescente da população.

🔵 Além do Recife, outras cidades também recebem atividades simultâneas. “Tem Caruaru, tem Petrolina, tem Arcoverde, tem Serra Talhada, tem Garanhuns. Então foram 16 cidades de Pernambuco também estarem tendo esse evento”, destacou o presidente. A interiorização amplia o alcance da iniciativa e fortalece a presença do Sistema S em todas as regiões do estado.