quarta-feira, 13 de abril de 2022

RJ: Martinho da Vila, no Qualistage, em 16 de abril

 

Aos 84 anos, a lenda do samba, enredo da Vila Isabel na Sapucaí, receberá no palco a bateria da escola. Modéstia à parte, o Martinho é da Vila! Originalmente, a lenda viva do samba se apresentaria no Qualistage, na Barra da Tijuca, no dia de seu aniversário de 84 anos, 12 de fevereiro, mas a pandemia não deixou. Não tem problema: Martinho chega ao maior palco do Brasil no dia 16 de abril, às 20h30 com o show “Unidos e misturados”, baseado no recém-lançado disco “Mistura homogênea”.

Martinho vai fazer no palco do Qualistage uma festa com grandes sucessos, acompanhado da banda batizada por ele de Família Musical: Wanderson Martins (cavaco), Ivan Machado (cavaco), Paulinho Black (bateria), Kiko Horta (teclado), Claudio Jorge (violão), Guido Ventapane (neto de Martinho, na percussão) e nos vocais as filhas Juliana, Alegria e Maíra Freitas.

Do novíssimo “Mistura homogênea”, Martinho canta a música que dá nome ao show, “Unidos e misturados” – o disco é um apelo à união e à tolerância, reunindo parceiros como Carlinhos Brown, Zeca Pagodinho, o rabino Nilton Bonder e a filha Alegria, em um emocionante dueto na música “Muadiakime/Samba dos ancestrais”. Dos mais de 50 anos de carreira de Martinho surgem sucessos aos borbotões, como “Canta, canta, minha gente”, “Disritmia”, “Casa de bamba” e “O pequeno burguês”.


Sambas-enredo como “Sonho de um sonho” e “Kizomba, a festa da raça” sempre foram parte do repertório de Martinho, até que ele se tornou tema de um, de autoria de Evandro Bocão, André Diniz, Dudu Nobre, Professor Wladimir, Marcelo Valença, Leno Dias e Mauro Speranza: “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”, com que a azul-e-branco de Vila Isabel encerrará o desfile do Grupo Especial em 2002, já na manhã do dia 24 de abril. O samba, um dos mais badalados do ano, ganhará a companhia da bateria da Vila, comandada por mestre Macaco Branco – que além de reger a orquestra percussiva, é músico da banda de Mart’Nália, filha de Martinho.


No auge da idade, enredo de sua escola, vencedor do Grammy Latino pelo conjunto da obra em 2021 e com muito a gravar e a escrever, Martinho da Vila segue na ativa, firme e forte, e certamente vai comprovar no palco, para seu público no Qualistage.


MARTINHO DA VILA - PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA BATERIA DA VILA ISABEL

Data: 16 (sábado) de abril de 2022
Início do show: 20h30 - A casa abre às 19h
Preços: a partir de R$ 60,00
Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ)
Classificação etária: 18 anos (Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizar álcool em gel. O local será periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.