segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

#VcNoBlog Pedro Dias e o Carnaval de Dr. João

 

E o ator Pedro Das, figura carimbada aqui no blog fez uma crônica sobre seu filho, o médico João Teobaldo, folião de carteirinha, que este ano está sem Carnaval devido ao cancelamento da festa, por causa da pandemia da Covd-19. E por falar em coronavírus, Teobaldo está na linha de frente e, inclusive, já foi vacinado. Enquanto esperamos a nossa vez, vamos ler a resenha escrita por Pedro Das.

O carnaval é a única festa que o meu filho João gosta, ele não faz questão de Natal. Ano Novo, São João e São Pedro. Quando ele passou um ano na Holanda, no projeto sem fronteiras , a única coisa que ele sentiu falta foi o carnaval.

João brinca todos os dias de carnaval em Olinda e Recife, é um amor, é uma paixão danada pela festa de Momo.

É lindo ver o carnaval chegar e ver meu filho se transformar no homem mais feliz do mundo, parece pinto no lixo. Queria poder voltar o tempo ou adiantar o tempo com todos vacinados, e o meu menino, o meu doutor brincar o Carnaval. 

O amor do meu filho ao Carnaval, e o meu amor pelo meu filho, me deu a ideia de criar um Carnaval diferente, alternativo nas ladeiras de Olinda , e imaginado a Pitombeira , Elefante, Eu Acho é Pouco, o Bacalhau do Batata desfilando , e no Recife O Galo da Madrugada, O Bloco do Nada, Nós sofre mais nos goza, As Levian@s, Enquanto Isso na sala de justiça.

A gente vai meu menino lindo, que painho ama muito, brincar todos os dias de carnaval com máscaras, seu pai vai levar um isopor com cervejas, bater umas latas, e cantar mesmo desafinado, mas a emoção e o amor é tão grande que a voz do seu pai vai ficar afinada igual a voz de Geraldo Maia. ´

A vida é bela, e mais belo é ver vc brincar o carnaval!

É lindo ver o dia amanhecer com violões e pastorinhas mil, dizendo bem que Recife e Olinda tem o carnaval melhor do meu Brasil!

Te amor.
Viva o carnaval!
Viva o amor ao carnaval!!
Bjs carnavalescos