quinta-feira, 18 de abril de 2019

Morre jornalista Cecília Thompson

A jornalista Cecília Thompson morreu nesta quinta-feira (18) em São Paulo aos 82 anos, segundo informou a família. Cecília foi casada com o ator Gianfrancesco Guarnieri, com quem teve os filhos Flávio (que morreu em 2016) e Paulo Guarnieri, também atores. A causa da morte não foi divulgada.

Cecília trabalhou por 34 anos no jornal O Estado de S. Paulo, onde iniciou como redatora até chegar ao cargo de editora sênior, e cuidou durante anos da coluna “São Paulo Reclama” sobre direito do cidadão e do consumidor. Também traduziu livros e programas de TV.

Como atriz, atuou ao lado de Gianfrancesco Guarnieri no filme "O Grande Momento" (1958). Guarnieri morreu em 2006.

Cecília deixa o filho Paulo, netos e muitos amigos. A atriz Tássia Camargo publicou nas redes sociais uma mensagem de condolência pela morte de Cecília. "Esta amiga que acolheu-me em sua casa, casa que tinha sido do grande Guimarães Rosa. Convivi com os seus filhos Paulo Guarnieri e o saudoso Flávio Guarnieri. Nesta casa o também saudoso Gianfrancesco Guarnieri aparecia para visitar a família. É uma grande amiga, mãe e eterna jornalista. Minha dor neste momento é muito grande", escreveu Tássia.

O corpo de Cecilia Thompson será velado no crematório do Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, por volta das 16h desta quinta.

Portal G1