sexta-feira, 22 de junho de 2018

Acusado de estuprar menina de três anos tem mão decepada no Rio

Um adolescente de 16 anos suspeito de estuprar uma menina de 3 anos teve a mão esquerda decepada por moradores em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a polícia, ele confessou que praticou o ato contra a menina, que era a sua vizinha. Um exame de corpo de delito foi realizado e mostrou lesões na criança.

Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), o caso aconteceu no bairro São Jacinto, na zona rural do município, no domingo (17). Moradores se revoltaram com a ação e, segundo as investigações, espancaram o adolescente.

"O que aconteceu é que, quando as pessoas da comunidade souberam do que ele tinha feito, levaram ele para dentro de um matagal e deram uma surra nele. E, com um facão, alguma coisa assim, cortaram ele todo. Ele está todo cortado nas pernas e cortaram a mão dele. Um médico do hospital falou para mim que, na verdade, vieram com um facão para cortar a cabeça dele, mas ele colocou a mão na frente e deceparam a mão. Ele está com marcas no pescoço. Mas o preso não relatou isso. Ele relatou que tomou uma surra, perdeu os sentidos e que, quando acordou, estava sem a mão", disse a delegada do DEAM, Márcia Beck.

O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Central de Emergência (HCE).

O delegado da 126º DP, Marcelo Maia, que cuida do caso de espancamento, afirmou que inicialmente o caso foi tratado como tentativa de homicídio, porém, após ouvir os agressores, concluiu que eles não queriam matar e sim machucar com gravidade. A polícia informou que os agressores já foram identificados e vão responder por lesão corporal gravíssima, já que a intenção foi mesmo de decepar a mão e causar sofrimento, e não a morte.

Um mandado de internação provisório foi expedido pela 1ª Vara da Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Cabo Frio. Ele foi autuado por fato análogo ao estupro de vulnerável e, após ter alta do hospital, foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia (DP) nesta quinta-feira (21).

A delegada informou que o adolescente já tinha passagens pela polícia por fato análogo ao crime de furto e por fato análogo a outro crime de estupro também. Ele será encaminhado ainda nesta quinta-feira para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas, o Degase, no Rio.


Portal G1