terça-feira, 27 de março de 2018

Feminicídio em Mato Grosso: ex-namorado mata dona de bar

A Polícia Civil faz buscas por Ronaldo Vieira de Novais, suspeito de matar a facadas a ex-namorada Conceição de Maria Cruz Ramos, de 53 anos, em Juína, a 237 km de Cuiabá, no último sábado (24). Segundo a Polícia Civil, o suspeito teve a prisão decretada pela Justiça e é considerado foragido.

Conceição foi assassinada com mais de 10 facadas no bar de propriedade dela, que fica em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. Segundo a perícia, a vítima também apresentada sinais de tentativa de degolamento.

Segundo a polícia, o crime foi testemunhado por uma funcionária do estabelecimento e Ronaldo teria fugido após o crime. O caso é investigado pelo delegado Marcos Remuzzi.

O ex-namorado já havia sido preso em flagrante no dia 12 deste mês, por agressão e ameaça à vítima. Por causa da agressão, a vítima teria se separado do suspeito, mas Ronaldo não aceitaria o fim do relacionamento.

Ronaldo Vieira passou por audiência de custódia no mesmo dia da prisão, quando teve a liberdade provisória concedida pela Justiça por não ter histórico de envolvimento em outros crimes e sem arbitramento de fiança, por não ter condições de pagar.

Na decisão, o juiz Vagner Dupim Dias condicionou a liberdade do suspeito ao comparecimento em todos os atos do processo, à proibição de mudar de endereço sem comunicar a Justiça e à proibição de se aproximar da vítima ou dos familiares dela, mantendo distância mínima de 200 metros.

O suspeito ainda foi orientado a procurar atendimento na rede pública para tratar da saúde mental dele.

Portal G1