quinta-feira, 27 de julho de 2017

Polícia prende um dos suspeitos de homicídios mais procurados de PE

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (27), a prisão de três suspeitos de tráfico de drogas e assassinatos no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, responsável pelo caso, um deles é um dos homicidas mais procurados do estado. O homem, de 39 anos, estava foragido desde março deste e teria envolvimento na morte de um integrante de uma gangue rival, no bairro.

Os suspeitos foram encontrados no Cordeiro, Zona Oeste da cidade. Na localidade, de acordo com a polícia, funcionava uma espécie de ‘quartel-general’ utilizado pelo grupo para praticar crimes. O caso foi apresentado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no mesmo bairro onde ocorreram as prisões.

A prisão foi realizada na terça-feira (25). No local onde estavam os suspeitos, também foram apreendidos nove quilos de maconha, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

"Eles fazem parte de uma facção criminosa que praticava crimes no Vasco da Gama. Por muito tempo, os suspeitos praticaram roubos e assassinatos no local. Tivemos informações de que eles tinham um quartel-general no Cordeiro e montamos campana no local. Um dos suspeitos saiu de carro e foi seguido por uma viatura, que conseguiu prendê-lo. Abordamos os outros em casa", disse o delegado.

Ainda segundo Ivaldo Pereira, um dos homens presos é suspeito de ter participado de nove homicídios e o outro já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas. “Eles costumavam praticar diversos tipos de crimes. Vão ser investigados, também, por assaltos a comércios e até a bancos”, completou. Os suspeitos vão responder pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.

Portal G1