quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Senadora agredida por integrante do MBL

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB - AM) foi verbal e fisicamente agredida nesta quinta-feira (1º) de madrugada em Curitiba, poucas horas depois da votação final do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
A senadora, que votou contra o afastamento de Dilma, estava chegando à cidade em um voo da Latam que partira de Brasília.  Quando estava prestes a desembarcar, um outro passageiro começou a agredi-la verbalmente, por conta de sua posição política. Para se defender, Grazziotin começou a filmar o agressor com seu celular, mas o passageiro foi para cima dela e afastou o aparelho à força.
O agressor foi identificado como o advogado Paulo Demchuk, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). Um vídeo mostra Demchuk tentando tomar o celular de Vanessa – depois a imagem some.
Segundo o Paraná Portal, outros passageiros também viram a senadora ser agarrada pelos cabelos e bater a cabeça no braço da poltrona.
O avião saiu Brasília às 22h. De acordo a Latam, a empresa solicitou o apoio da Polícia Federal (PF) para retirar o passageiro. Sem repassar detalhes sobre o ocorrido, a PF confirmou que houve um princípio de tumulto e que a senadora não quis registrar Boletim de Ocorrência (B.O.). Ainda conforme a polícia, um delegado federal ligou para a senadora colocando-se à disposição.

Vanessa Grazziotin foi a Curitiba visitar a mãe, que mora na cidade. Ela não está comentando o assunto. De acordo com a assessoria de imprensa, o passageiro se exaltou, mas a senadora não achou necessário registrar o Boletim de Ocorrência.


Leia a nota da Latam
A LATAM Airlines Brasil informa que solicitou apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo JJ3151 (Brasília - Curitiba) de ontem (31) em função de comportamento indisciplinado. A empresa ressalta que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.


Portais G1 e Brasil 247