sábado, 25 de abril de 2015

Operação Metralha

Um grupo foi preso nesta sexta-feira (24) por suspeita de envolvimento em vários crimes cometidos nos estados de AlagoasMinas Gerais, Pernambuco e São Paulo. Um dos mandados de prisão foi cumprido pela Polícia Civil em Limoeiro, Agreste pernambucano, e quatro em São Paulo. Uma pessoa está foragida, segundo a assessoria de imprensa da corporação.
A operação foi denominada "Metralha", já que todos os investigados pertenceriam a uma mesma família. Também por meio da assessoria, a polícia afirma que o grupo é responsável pelo sequestro de um comerciante no município pernambucano de Quipapá, Mata Sul, em fevereiro deste ano. Além disso, afirma que os presos também estavam envolvidos nos crimes de homicídio, tráfico de drogas, contrabando e roubos.
As investigações iniciaram há aproximadamente dois meses e foram realizadas pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da PCPE, sob a coordenação da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (Diresp). Participaram das prisões policiais de Pernambuco, chefiados pelo delegado Cláudio Castro, com o apoio de profissionais de São Paulo.
Os mandados judiciais foram expedidos pelo juiz da Comarca de Quipapá. Uma coletiva sobre o caso está marcada para esta terça-feira (28) no Recife.
Com informações do Portal G1 e da Polícia Civil de Pernambuco