Um mototaxista foi assassinado a tiros no ponto em que trabalhava no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (4) no bairro de São Francisco, logo depois da vítima chegar de uma corrida. Os suspeitos ainda não foram encontrados.
Segundo a polícia, o profissional deixou um passageiro no Centro do Cabo no início da noite. Quando retornou ao ponto do bairro, por volta das 19h, foi surpreendido por dois homens que estavam à sua espera. Os suspeitos dispararam quatro tiros contra ele e fugiram a pé.
A vítima foi atingida nas coisas e no peito e foi socorrida pelos moradores e colegas de profissão que estavam no local. O homem de 28 anos chegou a dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cabo, mas não resistiu e morreu ainda na noite de quarta.
O caso está sendo investigado pela delegada Gleide Ângelo (foto), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Por enquanto, a principal linha de investigação é de crime passional, pois o mototaxista havia se divorciado da esposa há 15 dias para ficar com outra mulher, segundo a polícia. No entanto, a polícia também não descarta a possibilidade de o crime ter sido motivado por questões profissionais.
Portal G1