quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Integrante de milícia carioca é preso em Jaboatão

A Polícia Civil de Pernambuco apresenta esta tarde um homem acusado de vários homicídios no Rio de Janeiro. O suspeito estava escondido em Jaboatão dos Guararapes e foi preso pela equipe comandada pelo Delegado Igor Leite (foto). Veja o que o policial publicou em redes sociais:

"Informo que equipe de nossa delegacia, em ação conjunta com equipe policial da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense - PCRJ, efetuou a prisão de perigoso homicida e integrante de milícia, com atuação em distrito policial do RJ que registra mais de 133 homicídios só no mês de janeiro de 2015.

Bruno Barbosa Ramalho, de 26 anos, tinha 2 (dois) mandados de prisão preventiva decretados por homicídio qualificado praticado por milícia privada e em atividade típica de grupo de extermínio. Na 2 Vara Criminal do RJ tinha mandado por homicídio qualificado em atividade de milícia. E na 4 Vara Criminal de Duque de Caxias tinha mandado pelo Homicídio de Allan Santos de Castro, em 15/08/2014, filho de um policial militar, executado mediante disparos de arma de fogo em Duque de Caxias.
Dos 133 homicídios ocorridos no mês de janeiro de 2015 na área de Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, segundo a DH, 80% são atribuídos a 4 grupos de milicianos, incluindo o grupo de Ramalho, que atuava usando armas de fogo de grosso calibre, a exemplo de fuzis.
O preso estava escondido desde a prática do último homicídio em Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Dois Carneiros, quando foi surpreendido por ação policial conjunta. Policiais Civis do RJ, na noite de ontem, já conduziram o criminoso ao Estado de origem, conforme determinação judicial."

Com informações da Polícia Civil e do Delegado Igor Leite