quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Abaixo assinado na web ajudou na prisão de médico acusado de estupro

No início de outubro, vítimas do médico Roger Abdelmassih entregaram abaixo-assinado veiculado no Change.Org ao TJSP, com ainda 62 mil assinaturas, pedindo a manutenção da condenação. Dessa forma, a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu, reduzir a pena do Roger para 181 anos, 11 meses e 12 dias de reclusão.

Veja o texto veiculado pelas abaixo-assinadas, várias vítimas do médico:

Meu nome é Teresa Cordioli. Sou escritora, formada em direito e fui uma das vítimas de abuso de Roger Abdelmassih, na década de 1970. Depois de mim, este estuprador e ex-médico abusou sexualmente de dezenas de outras mulheres. 
Durante 40 anos, esperei por Justiça. Guardei meu segredo, mas eu e as outras vítimas não vamos mais ficar caladas. Peço que o TJ - Tribunal de Justiça de São Paulo rejeite o recurso apresentado pelos advogados de Abdelmassih. Este recurso pode absolver o estuprador ou dar para ele prisão domiciliar. Queremos que ele fique preso e que pague por seus crimes na cadeia.
Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão, mas estava foragido há 3 anos. Ele foi preso no Paraguai, em agosto. Não podemos deixar que o absolvam, dando a ele uma chance de fugir de novo do país! Em nome de centenas de vítimas, peço sua ajuda: assine este abaixo-assinado e ajude a divulgá-lo.
Sou presidente do grupo Vítimas Unidas, que reúne mulheres violentadas por este homem perverso, entre outras vítimas que nos procuram. Desde que comecei a falar de meu abuso, cheguei a sofrer ameaças. Abdelmassih é muito rico e poderoso. Mas agora que viemos à público, não vamos nos calar. Queremos ajudar a Justiça a ser feita.