quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Depois de 19 anos, acusado de matar prostituta é preso

Um empresário do setor de transportes, condenado pelo assassinato de uma prostituta em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi capturado 19 anos depois do crime. Ele se escondia numa cidade do Sertão do Estado, em Afogados da Ingazeira.
A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Capturas após a polícia ter recebido informações a respeito do paradeiro do criminoso. De acordo com a delegada Beatriz Gibson, uma equipe foi ao município e prendeu o foragido, de 51 anos. Ele é acusado de ter matado a tiros a prostituta Sineide Maria da Silva, num motel em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.
O crime aconteceu em março de 1995 e, por quase 20 anos, o acusado esteve foragido. Em Afogados da Ingazeira, ele era dono de uma transportadora.
"Conseguimos cumprir o mandado de prisão condenatório de 21 anos. O crime não está prescrito porque a pena máxima para homicídios é 30 anos. E hoje a Justiça tem todo o cuidado de renovar todos os mandados de prisão", afirmou a delegada Beatriz Gibson.
Portal G1