domingo, 19 de fevereiro de 2012

Homem e adolescente são detidos na Mata Sul por assaltos e estupro‏

Numa ação integrada realizada esta manhã (18), policiais civis e militares de Água Preta, na Mata Sul do estado, efetuaram a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente acusados de estupro e de 3 invasões à residências para prática de assaltos na cidade. José Everaldo a Silva, de 39 anos, detido com uma arma de fogo, e o menor de 12 anos, praticaram todos os crimes no último domingo (12).

Após investigações realizadas esta semana, a justiça expediu os mandados de prisão temporária e apreensão de menor contra os suspeitos. De acordo com o delegado Magno Neves, responsável pelo inquérito policial, as vítimas relataram em depoimento a agressividade da dupla durante os assaltos. “Eles chegaram a agredir uma das vítimas com coronhadas na cabeça e despiram uma adolescente para prática de ato libidinoso”, informou.

Foi apurado nas diligências realizadas pela equipe da Delegacia que Everaldo é foragido da Unidade Prisional do município de Canhotinho. Ele também possui condenação de 30 anos de reclusão pelo crime de latrocínio. O acusado vai responder ainda por porte ilegal de arma de fogo. José Everaldo seguiu para o Presídio de Palmares. Já o menor foi apresentado à autoridade judiciária de Plantão.

Polícia Civil de Pernambuco