sábado, 26 de novembro de 2011

Delegacia de Delitos de Trânsito também captura alvo prioritário‏

Agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil efetuaram nesta sexta-feira (25), a prisão de mais um alvo procurado da Secretaria de Defesa Social. O pescador Adriano Xavier de Oliveira, de 29 anos, foi capturado na localidade de Mangue Seco, no município de Igarassu, na Região Metropolitana Norte do Recife. Ele é acusado de um homicídio ocorrido no mês de dezembro de 2010, na cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Em depoimento, o acusado confessou o crime. Segundo ele, o homicídio foi em vingança ao estupro supostamente praticado contra a sua irmã pela vítima, identificada como Flávio Fernandes dos Santos. Adriano Xavier consta no Sistema de Contenção ao Crime (SCC) como foragido de periculosidade nível 2. Ele era procurado desde 29 de julho de 2011, data da expedição do mandado.

De acordo com o delegado Newson Mota, um fato chamou atenção da polícia no interrogatório. “Ficamos sabendo que Adriano é proprietário de uma casa no bairro de Candeias, onde um casal que morava lá está desaparecido. A informação foi repassada para o DHPP que investiga o desaparecimento”, disse o delegado. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Polícia Civil de Pernambuco